Responsive Ad Slot

amor

BOLSOSNOB “Como se fosse da família” os contra PEC das Domésticas | Bo...

William Bonner questionou Jair Bolsonaro sobre direitos trabalhistas, especificamente sobre seu voto contra a PEC das Doméstica e trouxe a tona um lado sombrio daqueles que são contra PEC, mostrando a cultura da exploração disfarçada de vínculo afetivo “Como se fosse da família”.
O Brasil tem a maior população de domésticas do mundo
São três empregados para cada grupo de 100 habitantes e a liderança brasileira nesse ranking só é contestada pela informalidade e falta de dados confiáveis de outros países.
Com um perfil predominante feminino, afrodescendente e de baixa escolaridade, o trabalho doméstico é alimentado pela desigualdade e pela dinâmica social criada principalmente após a abolição da escravatura no Brasil, afirmam especialistas.
Em 2013, o Brasil tinha 1,855 milhão de trabalhadores domésticos formalizados. Em 2017, o número passou para 1,876 milhão, aumento de apenas 21 mil registros.Atualmente, menos de 30% das domésticas têm carteira assinada"Ainda hoje o trabalho doméstico é uma das principais ocupações entre as mulheres, que são a maioria no setor em todo o mundo, cerca de 80%. No Brasil, permanece sendo a principal fonte de emprego entre as mulheres", diz Claire Hobden, especialista em Trabalhadores Vulneráveis da OIT.

"Situação é de desespero", diz Regina Manssur sobre nova Lei das Domésticas ( Portal iG Economia )
A socialite Regina Manssur está preocupadíssima com a  aprovação da Lei das Domésticas pelo Congresso Com cinco empregados fixos em casa, a  advogada afirma que a legislação trabalhista brasileira “é paternalista”.


Assista o video e conheça o drama da Regina Mansur a burguesa com toca 
na cabeça contra a Pec das domésticas .



Nenhum comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo