Responsive Ad Slot

amor

BOLSONARO Réu em 3 Ações Penais no Supremo Tribunal Federal (STF)

BOLSONARO 🔥 Réu em 3 Ações Penais no STF Quilombolas, Indígenas, Refugiados, Mulheres e LGBTs
Segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ele "usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais" STF (Supremo Tribunal Federal) prevê julgar nesta terça-feira (28) o recebimento de uma denúncia contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), acusado do crime de racismo em relação a quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.
Os negros quilombolas são os descendentes de escravos que fugiram antes da abolição no Brasil e vivem em pequenas comunidades rurais do interior do país, em áreas demarcadas.
Na acusação, a PGR reproduziu vários excertos do discurso de Bolsonaro no Clube Hebraica, em que o candidato à Presidência do Brasil referiu que os descendentes de escravos negros do Brasil “não fazem nada e são inúteis, nem mesmo procriam”.
Durante o julgamento, os advogados de Bolsonaro alegaram que ele usou linguagem imprópria para se referir aos quilombolas, mas não cometeu crime.Se a acusação for acolhida, Bolsonaro torna-se réu e, caso acabe condenado poderá cumprir pena de prisão de um a três anos e terá de pagar no mínimo 400 mil reais (cerca de 82 mil euros) por danos morais coletivos.
 

Nenhum comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo